16 outubro, 2013

Dica | Vamos arrumar o closet?

Com a nova estação nas lojas e com a nossa vontade de trazer tuuuudo para casa, saber organizar bem o closet é muito importante! Porquê? Ora, porque se tudo estiver um caos, não vamos saber o que temos no nosso closet! E o que fazemos a seguir? Vamos "assaltar" o shopping mais próximo, pois claro, porque o pensamento vai ser aquele que todas nós conhecemos tão bem: "Não tenho nada para VESTIR!!!"

Para evitar isso, trago-vos umas ideias de arrumação: 

1 e 2: Para termos tudo organizadinho, e para conseguirmos ver tudo o que temos no closet, devemos ter uma só peça em cada cabide. Dou-vos a sugestão de dois tipos de cabides diferentes: em plástico e em madeira. Estes últimos, toda a gente adora, porque o closet fica com aspeto de loja arrumada. Eu sei, é fantástico, mas ocupam imenso espaço! Por isso aconselho-vos os cabides em plástico, muito mais fininhos, e que se encontram em qualquer hipermercado, para termos muito mais espaço!

3: Este cabide multi-usos, para mim, faz todo o sentido que seja para a arrumação dos lenços e écharpes. Assim conseguimos vê-los todos, pois ficam a diferentes alturas!

4: Os cabides para saias, calções ou vestidos sem alças, que toda a gente já conhece e que dão imenso jeito!

5: Estas caixas para sapatos são bastante úteis, principalmente porque evita os cheiros, se tivermos os sapatos no closet. Se estes tiverem em prateleiras, estantes, etc, as caixas são também muito boas para que os sapatos não fiquem cheios de pó. Elas têm partes transparentes para que consigamos ver logo quais são os sapatos que estão dentro de cada uma.

6: As caixas com compartimentos, também muito conhecidas, são ótimas para colocar numa gaveta para a organização de roupa interior, como também podem ser úteis para a organização de acessórios, como cintos, lenços, etc.

7: Um charriot pode ser bastante útil, por exemplo, na hora da escolha do outfit, tal como para a organização de peças, como vestidos ou casacos.

8: E mais caixas, diferentes e giras para ficaram à vista ou nas prateleiras superiores do closet, que servem como alternativa para a arrumação de acessórios.

Estas são apenas algumas sugestões de como organizar o closet, mas é claro que isso depende do gosto e do critério de cada um!
Espero que tenha sido útil!

(Imagens: Ikea)

4 comentários

  1. Super útil! Vou-me mudar em breve, para outro país e tenho de começar a ver estas coisas! O pior é partilhar com o namorado que não segue regras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens são terríveis nisso! ahah Mas tens que lhe mostrar algumas ideias :)

      Eliminar
  2. O nº 3 não conhecia, bastante inovador e parece muito útil. O nº 5 comprovo o que foi dito.
    Muito interessante este post, continua a dar dicas! :)

    ResponderEliminar
  3. O cabide de cachecois e' uma maravilha! Tenho-o desde o primeiro ano de universidade e veio comigo para Londres - muito util para quem tem mais lencos/cachecois do que pares de sapatos. Comprei ha um mes as caixinhas de arrumacao para o closet, fantasticas!
    Gotta love IKEA.

    Ana, http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar