30 dezembro, 2013

Dicas para fazer boas compras nos SALDOS

Os saldos já começaram e é nesta época que se deve saber escolher bem as peças, para se fazer boas compras, ao invés de desatar a comprar o shopping todo! Nós, mulheres, esperamos o ano inteiro por esta altura, verdade? Então, aqui ficam umas dicas que devemos seguir, para chegarmos ao fim dos saldos satisfeitas da vida!

1. Organizar o guarda-roupa: Devemos aproveitar estas alturas para fazer uma boa limpeza no armário, tirar coisas que já não gostamos ou que já não usamos nem nunca mais vamos usar! Aproveitar para ver se precisamos de alguma peça e aí sim, é tempo de correr atrás dela!

2. Fazer uma lista e tentar estipular um limite monetário: Escrevermos tudo o que queremos e/ou precisamos, vai ajudar bastante para não nos dispersarmos e aliado a isso, marcamos um limite monetário a cumprir!

3. Ir às compras cedo: Devemos escolher a parte da manhã para fazer compras, se possível, logo após a abertura das lojas, porque está tudo arrumadinho e a procura torna-se mais fácil!

4. Apostar nos básicos: É nesta época que devemos comprar alguns básicos de boa qualidade, como um bom blazer preto, uma camisa branca, um casaco de cabedal, uma boa malha, um vestido preto, uns bons jeans ou umas calças com um corte mais clássico e uns pumps pretos, tudo coisas que nunca saem de moda e que nos darão jeito durante uns bons anos. Por isso mesmo, devemos aproveitar os saldos para apostar na qualidade e não na quantidade.

5. Apostar na bijutaria: A bijutaria tem um peso bastante importante nos outfits! Isto porque compõe imenso um look, ajuda a dar o toque de diferença ou sofisticação ao mesmo! E naqueles dias em que estamos sem imaginação, facilita-nos imensooo a vida, fazendo com que saiamos à rua compostinhas, dando o ar que estivemos horas a arranjar-nos! Para comprarem as peças certas, informem-se sobre as tendências da estação e não se vão arrepender!

6. Analisar bem cada peça: Antes de comprarmos alguma peça devemos inspeccioná-la bem, certificando-nos que não tem defeitos ou manchas e principalmente verificar o seu preço anterior, para sabermos quando temos de desconto ou até mesmo para não corrermos riscos de sermos enganados. (Nem que para isso tenhamos que descolar as etiquetas!) 

7. Evitar comprar sem certezas: Para não fazermos compras desnecessárias, devemos sempre experimentar cada peça, de forma a comprarmos coisas que gostemos mesmo e/ou que nos assentem mesmo bem! A indecisão só é permitida, nas lojas em que dá para trocar ou devolver. Assim evitamos de certeza o crescimento de "monos" em casa!

Espero que tenha contribuído para um melhor aproveitamento desta época que todas nós ansiamos!
BOAS COMPRAS!

Ainda não há comentários. Comenta tu! ♥